Parece simples, mas pode ser muito importante a escolha de uma cor para sua equipe, as cores têm significados, dependendo da cultura isso também pode ser um fator de decisão, as cores escuras podem ser mais quentes e a identidade da marca também tem que ser levada em consideração.
Se você trabalha em um escritório as camisetas de cores escuras podem ser uma ótima opção, mas se você trabalha constantemente na rua e embaixo do sol pode ser muito quente, pois as cores escuras absorvem mais a radiação solar enquanto as claras refletem.
A identidade da marca às vezes é mais importante que o significado das cores, primeiro porque já carrega um significado, segundo que trabalhará melhor o branding da empresa com o seu cliente, tornando a marca mais conhecida.
Mas se não existe uma identidade bem definida você pode fazer um estudo de cores para identificar a cor mais ideal, por exemplo, o amarelo remete à nobreza, à criatividade, ao sol e ao ouro; o azul claro transmite fé, sinceridade lealdade, elegância; o laranja é ideal para quem desea estimular o consumo,, o apetite, a tentação e o bom humor; o verde simboliza a natureza, a fertilidade, o crescimento e a pureza, porém é uma cor fria e tem pouco poder de persuasão; p vermelhor significa dinamismo, vitalidade, estimula a energia e incentiva a tomada de decisão, agilidade e movimento.
Faça uma pesquisa e identifique os pontos fortes e fracos da cor que mais gosta. Avalie e conheça os fatores do seu negócio como o público-alvo e o perfil do seu consumidor. Dependendo da cultura algumas cores pode ser ofensivas.
Você pode inclusive utilizar cores complementares nas estampas para dar mais destaque como usar uma camiseta azul com estampa laranja ou uma camiseta roxa com estampa amarela, mas isso dependerá de todos os fatores citados acima. Combine cores quentes (vermelho, amarelo, laranja) com frias (azul, verde, roxo).